Os Jardins de Infância aqui chamam-se "maternelles". Talvez a lembrar que, ao contrário do que se supôe, as crianças entre os 3 e os 6 anos ainda estão muito ligadas à mãe, que são maioritariamente as mães a prestar os cuidados básicos aos filhos, e que elas são o seu melhor refúgio.
À luz dos novos tempos, em que se pretende que a figura do pai tem, para uma criança desta idade, tanta importância como a figura da mãe, talvez se devesse mudar o nome para "parentales", mas a mim parece-me que, mesmo que o façam, o cordão umbilical que liga estas crianças -e mesmo crianças maiores- à mãe há-de sempre permancer. Haja o que houver, faça-se o que se fizer.
O pai, sabemo-lo bem, vai ganhando importância ao longo dos anos, mas é evidente que nestas idades a criança ainda se sente -salvo excepções- mais ligada à mãe. E se é certo que a importância do pai cresce, mais certo é que a importância da mãe não decresce nunca. Em muitos casos, ela cresce também. Daí dizer-se que nunca se chega verdadeiramente a cortar o cordão umbilical que nos liga, desde o nosso princípio, à nossa mãe. Até ao fim da vida.
VAS-Y, ACCOUCHE! tem em si um duplo sentido: "accoucher" (parir, dar à luz) e "accoucher" (desembucha, fala).O Homem, quer ele queira quer não, é um animal como os outros, uma criatura da Natureza. Deve melhorar -pois que tem a faculdade de o fazer- a sua natureza, sem pôr em causa a natureza das coisas. Sou pelos valores da Monarquia, pelo Parto Activo e pela Amamentação. Em nome dos nossos filhos.
Petições e sondagens na margem direita
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)
RECUSO-ME A SER BARRIGA DE ALUGUER!!!!!!!!!!!!!
- Il Faudra Leur Dire by Francis Cabrel
- Conquest of Paradise by Vangelis
- Meninos de Huambo by Paulo de Carvalho
- Fado-Mãe by Dulce Pontes
- Loading Playlist...
