domingo, 26 de julho de 2009

HOJE É DIA NACIONAL DOS AVÓS!

TROUXE-VOS ESTE TEXTO:

ASSOCIAÇÃO FAMÍLIAS
Rua de Guadalupe,73
4710-298 BRAGA
Tel./Fax 253 611 609
E-mail: associacao.familias@clix.pt
10º Aniversário
Ano Internacional da Família
Mensagem para os Avós
no
Dia Nacional dos Avós
26 de Julho 2004
Os Avós, voz e presença do passado, são hoje esperança que deve alimentar o futuro! Verdadeiras raízes das árvores familiares, nem sempre respeitados e acolhidos, os Avós são elementos fundamentais de uma Família. A memória familiar passa por eles, mantendo presente o património espiritual e moral de cada família. São âncoras do presente, podendo evitar derivas perigosas, exercendo a pedagogia da disponibilidade, da escuta e da tolerância. Os Avós são, pelo sua experiência e vivência pessoais, manuais que se não devem impor, mas propor às novas gerações. Livros de experiências com êxitos e fracassos, os Avós podem, se forem discretos, sugerir leituras mais serenas do mundo contemporâneo que também é o deles!
Os Avós são páginas, algumas já delidas pelo tempo e rasgadas pela usura de Cronos, merecem carinho e atenção, o carinho e a atenção que se deve prestar, por justiça e gratidão, ao saber e dedicação que transmitiram e ainda transmitem.
É dia de celebrarmos os Avós. Com alegria. Muita gratidão. Muita ternura. Para os crentes, é o dia de dar graças a Deus pelos Avós que tivemos, temos e somos.
No 10º aniversário do Ano Internacional da Família, faz, mais do que nunca, sentido celebrar este Dia Nacional dos Avós.
A

1 comentário:

  1. E fui eu uma das pessoas que sempre se lembrou deles, eu que, segundo o meu ex, não dou valor à família.
    Pois, ainda o dia dos avós não fora criado, e era eu -mesmo já depois de separada- quem se lembrava de dar, no Dia da Mãe, uma prenda à Avó (mãe duas vezes, como diz o ditado), e no Dia do Pai, uma prenda ao avô, pai duas vezes.
    Lembro-me que pedia à minha mais velha para escolher a prenda e ela, evidentemente, escolhia aquilo que lhe agradava (uma boneça, um peluche...ou coisa assim). Eu acabava por fazê-la mudar de ideias, 3e sugeria antes uma muldura com uma foto dedicada dela, ou coisa semelhante.

    Venham eles, que me roubaram a minha nfilha mais velha, desmentir o que eu aqui afirmo, se forem capazes!

    Não lhes tenho rancor. Isso não.
    Quando a minha filha está comigo, continuo a assinalar datas importantes. Numa das últimas vezes, era então o Dia dos Avós, fui eu que peguei no telefone e fiz a minha filha -que estava demasiado entretida no computador- falar com eles. Ela mesma pode confirmá-lo.

    No meu coração de Mãe, não cabe o rancor. Apenas a dor que me causaram, e que eu saberei perdoar. Só não posso esquecer, porque trago marcas demasiado profundas.

    ResponderEliminar

RECUSO-ME A SER BARRIGA DE ALUGUER!!!!!!!!!!!!!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Arquivo do blogue