terça-feira, 2 de novembro de 2010

A LETRA ESCARLATE

Chamo, desde já, a vossa atenção para o final deste post. Não deixeis de o ler na íntegra, pois tem muito que se diga.

Em outros tempos, as mulheres Adúlteras usaram um A vermelho escarlate, bordado na roupa, para que o seu acto, tivesse ele acontecido ou não, fosse visível a todos.

Hoje, nestes novos tempos modernos, querem rotular-nos (as estatísticas apontam mais para a mulher) de Alienadoras. Só nos falta o A escarlate na testa. Há quem o veja.

As medidas propostas pelos movimentos de pais separados (eles, na sua maioria) têm como propósito punir quem quer que seja que apresente -mesmo tratando-se de uma suspeita- um comportamento "anormal". Advertências, multas, perdas do poder paternal e até mesmo a prisão, tudo fica registado na folha. Ganha-se cadastro.


Ser-se um(a) cadastrado(a) vem, sem dúvida, facilitar-nos a vida. Todos os nossos problemas e todas as nossas inquitações desaparecem. Para não falar do imenso orgulho que os nossos filhos sentirão em saber que somos tão bem compreendidos e tão bem aceites pela sociedade.

Em todos os tempos sempre houve mulheres acusadas de histeria, bruxaria e outras coisas mais. Muitas apodreceram na prisão, outras foram queimadas vivas.

O nosso século, dito de mentes muito superiores, não foge à regra. São XXI séculos de atraso.

Mas porque razão age o Homem assim?
Porque -digo-vos eu, e sabeis que não minto- a sociedade o aliena.

A ignorância do Homem não tem limites.

Aconselho-vos a ver este vídeo, e a encontrar as diferenças entre aquele tempo e o nosso, onde, dizem alguns, chegou o "avanço civilizacional". Não deixem de ver a continuação (vídeos 10-11-12-13-14 e o final). Vale mesmo a pena ver. Importa, sobretudo, reflectir. Haverá um final feliz, também para nós?



NOTA IMPORTANTE:

Nem de propósito!!! Escrevi hoje este post e quando, mais tarde, fui preencher um formulário que me é pedido, eis que deparo com uma questão a que, inevitavelmente, terei de responder! Para verdes.

16. Incarcération?
Si OUI, Nom et Adresse de l'établissement pénitenciaire:_________________
_________________________________________________________________________

Nº d'écrou:______________

Date d'entrée:/__/__/____
Date de sortie:/__/__/____


Confesso que já apanhei algumas multas (por mau estacionamento), mas nunca recebi ordem de prisão.
O que dirão aqueles (eu diria mais aquelas) que venham a ser encarcerados por algo que não fizeram, ou por algo que até fizeram por uma razão qualquer (na maioria das vezes, uma razão bem válida)?

E os filhos, como ficam nessa história?



Partilho convosco a resposta que o Leonardo me deu ontem, dia 2 de Novembro, no post ALIENAÇÃO PARENTAL: O OUTRO LADO DA QUESTÃO.

Leonardo Rodrigues disse...
quando saiu a lei de alienação parental, achei um grande avanço no judiciario, contudo esse modismo levou os advogados por qualquer motivo alegarem que a genitora está alienando as crianças. primeiro, sou homem e possuo guarda compartilhada de meus tres filhos. segundo minha nova companheira que tem duas filhas esta sendo acusada de alienação parental e eu de abuso sexual devido o pai impantar memórias falsas na menina de 4 anos. mesmo com todas as investigações realizadas, nada foi solicitado pela juiza e hj afastado de minha companheira ainda ela pode perder a guarda das crianças por esse motivo banal(modismo).
ja não swi mais a quem recorrer!

2 de Novembro de 2010 15:04

Hoje, dia 4 de Novembro, eis que me surge outra "feliz" coincidência: no canal 2, um programa intitulado "je sors de prison: vais-je pouvoir revivre en couple?"

Pas facil, bien sûr!
Un des messieurs nous disait qu'il avait passé presque toute sa majorité en prison et que, depuis, il avait du mal a accepter toute sorte d'autorité. Voilà un des problèmes. Pas le seul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

RECUSO-ME A SER BARRIGA DE ALUGUER!!!!!!!!!!!!!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Arquivo do blogue