segunda-feira, 13 de junho de 2011

RESPOSTA A UM COMENTÁRIO

Recebi um comentário no post CHAQUE ENFANT APPREND PAR L'EXEMPLE, e ia responder a esse mesmo comentário, mas não sei porque obra de arte não consigo colar um comentário meu no meu próprio blog! De cada vez que selecciono o perfil 'Conta do Google', mandam-se abrir sessão, após o que eu vejo o meu comentário como anónimo. Para o publicar tenho de escrever as letras que se apresentam, mas após fazê-lo, acreditando que verei o meu comentário publicado sob o meu perfil, eis que me é pedido de novo que abra a sessão. E isto por duas ou três vezes! Aliás, qualquer que seja a operação que eu faça ou queira fazer, tenho de abrir sistematicamente sessão. Mal acabo de publicar um post, e o vou ler, para conferir que está tudo correcto, vejo sempre escrito 'iniciar sessão', o que significa que, uma vez mais, terei de o fazer.

Calha até bem ter por aqui a mulher de um informático, pois eu ando de facto às aranhas com isto, e não sei como hei-de resolver. Talvez ele me possa ajudar...

Única solução, por ora: copiar o que havia escrito (e reparem que surge ainda como ´'anónimo', apesar das minhas tentativas, infrutíferas, para o pôr sob o meu perfil) e pô-lo aqui. Talvez agora a pessoa que me respondeu (anonimamente) perceba que o aconteceu, aquilo de que me acusa, ultrapassa a minha compreensão, pelo que não sou, em nada, responsável.

Para uma melhor compreensão, terei que publicar também o comentário dela, que será o primeiro que vos aparece.


Anónimo disse...
O engraçado fazer comentários anónimos no blog dos outros nao è??

Pois a mim, parece-me que nao tem grande moral para falar de ninguem...há pessoas que escrevem bem, outras que escrevem mal, e outras assim assim...

Ha pessoas que morriam e matavam pelos filhos...outras que nem por isso...
doi?? pois se calhar doi...quando nos metem o "dedo na ferida"...a verdade è que não existe ninguem perfeito!!!

Olhe que mandar comentários anónimos para a mulher de um informatico...na na na ...nao è boa ideia!!!

12 de Junho de 2011 13:24






Anónimo disse...

Quando comento noutros blogs, tento que fique sempre o meu perfil (não gosto de o fazer anonimamente), mas acontece que muitas vezes não o consigo seleccionar, ou leva demasiado tempo, e acabo, então, por deixar um comentário anónimo. Se eu quisesse que fosse perfeitamente anónimo, não deixava o link do meu blog, não lhe parece? Senão, como teria chegado aqui?

Peço desculpa por não o ter explicado na altura. Se o tivesse feito, não teria sido mal interpretada.

De resto, eu nunca digo que as pessoas são perfeitas. Ninguém o é.

Acusar as pessoas a torto e a direito, sem primeiro indagar, não é bonito. Péssimo exemplo para os nossos filhos, futuros cidadãos.

Tanto mais que me acusa de uma coisa que eu não fiz intencionalmente, e você acaba de fazer o mesmo, deixando um comentário anónimo. Mas antes de a acusar a torto e a direito de o ter feito intencionalmente, deixo-lhe o benefício da dúvida, e o tempo de se explicar (porque se não o fez intencionalmente, parece então que também se esqueceu, como eu, de o frisar).

Respeitosamente.

13 de Junho de 2011 00:36


POST SCRIPTUM:

Visto que terei dificuldades, pelas razões que referi, em responder a um novo comentário deixado neste mesmo post como resposta ao mesmo, a minha resposta a esse comentário far-se-á aqui.

Aparentemente, assim o diz a cara anónima, também não lhe deixei qualquer link que lhe permitisse localizar-me. Não fora, deduzo eu, as artes do marido, dificilmente saberia de onde provinha o comentário que deixei no seu blog. Que falta me fazem tais artes, pois o problema que eu aqui vos relatei persiste. Uma dica seria muito benvinda.

Erro meu, portanto, em não ter deixado o link (como julgava ter feito, pois, de regra, é o que faço sempre) ou não ter explicado no momento que o facto de o meu comentário ser anónimo não era intencional, longe disso. Pena é que não tenha procurado saber a razão antes de me querer provocar intencionalmente um mal (há males piores, infelizmente) quando, da minha parte, nunca houve -repito- intenção de lho provocar.

Não se trata de coragem, cara anónima. Sei bem que indo ao seu blog dificilmente conseguirei pôr o meu comentário sob o meu perfil, coisa que -repito uma vez mais- sempre tive intenção de fazer. Quem me diz que, desta vez, acreditará em mim?

Não é bom exemplo, a vingança. Do tipo "cá se fazem, cá se pagam".
Admirem-se que os nossos filhos façam o mesmo...


NOTA:

Para responder a um segundo comentário -continuo a fazê-lo por esta via porque receio bem não ter resolvido o meu problema informático-, esqueci-me de vos dizer que sou muito distraída, pelo que me escapou o facto da cara anónima se ter, entretanto, identificado. De facto, a única coisa que na altura registei foi o nome do blog, o blog das amas frustadas.

Não partilho de todo da sua concepção de Justiça.
Por estas e por outras é que o mundo anda no estado em que anda...

Parece cruel dizê-lo assim, mas é a dura realidade.

Embora parecendo pessimista, guardo sempre uma visão optimista, porque acredito -sempre- que as pessoas são, no fundo, boas e podem (basta querê-lo) mudar.

E porque não quero alongar mais este post, visto que me sirvo dele, pelas razões que já conheceis,para responder aos comentários, fico por aqui.

Seria óptimo que, num próximo comentário, me dissessem o que posso fazer para comentar no meu próprio blog e no blog dos outros sob o meu perfil. Ficava o problema resolvido, não havendo azo a próximos mal-entendidos.

Aos que me lêem, um abraço.

6 comentários:

  1. Nao minha querida, nao me deixou o link, e nao foi somente esquecimento em um comentario, foi no seguinte tambem!

    Meti-me anonimo para que, podesse sentir como se sentem as pessoas que recebem comentarios anónimos.

    o link das suas mensagens
    http://amas-frustradas.blogspot.com/2011/05/querida-anonima-escreveu.html


    Triste è, eu tenho coragem de ca vir dar a cara, voce, tambem tem de a ir dar la a sua???
    Eu como disse, e deve ter lido nos comentarios seguintes ao seu, nao me escondo...

    ResponderEliminar
  2. Nao percebo porque continua a tratar-me por anonima, quando no meu comentario a cima, deixo bem explicito quem eu sou!!!
    Com nome, e link direcionado ao meu blog...

    E nao è vingança...è justiça!!

    ResponderEliminar
  3. Vou-lhe ensinar uma forma de nao fazer comentarios anonimos, mesmo quando o seu blog nao lhe permite faze-los com a sua conta, visto a blogger as vezes nos pregar partidas...

    Abaixo, onde estao Comentar como:
    se nao der para postar com a sua conta google
    nao clike em anonimo
    mas sim em:
    Nome/Url
    e aparece a janelinha para preenxer, com o seu nome, e o link do seu blog...

    Assim sempre que fizer um comentario, (mais ou menos simpatico) aparecera sempre a sua identificaçao!

    Pronto, queria que a ajudasse no proximo comentario...ai esta a ajudinha...nao fazia quaisquer intençoes de vir para aqui "mandar vir" como disse no forum Nasci Mulher, mas acho que cada um è livre de dizer o que pensa, certo??

    Voce foi ao meu Blog chamar-me ignorante, e eu vim defender-me...è assim tao estranho??
    Penso que nao!
    Bem espero que a ajuda lhe seja util, ao menos que isto tudo tenha servido para alguma coisa, nem que seja para que possa comentar com identificaçao!

    ResponderEliminar
  4. Vamos ver se a dica resulta. É que agora de vez em quando dá-me erro 503 (à segunda lá consigo entrar) e outros me têm dito que há algum problema com este site, um chegando a dizer que sempre que aqui entra fica com o computador cheio de vírus...

    Quanto a isso de eu a ter chamado "ignorante", custa-me a crer que o tenha feito, pelo menos da forma que dizes. Não é do meu estilo chamar o que quer que seja aos outros. Tenho por lema -volto a repetir- que não devo fazer aos outros o que nõ gostaria que me fizessem a mim.

    Passarei pelo teu blog para conferir.

    ResponderEliminar
  5. Como eu suspeitava, Kris, os comentários que foram deixados num dos teus posts não são meus, pelo simples facto de que:

    -eu não costumo falar mal das pessoas, nem tenho por hábito chamar-lhes nomes;

    -eu não costumo ir ao blog dos outros falar do modo como escrevem em português;

    -regra geral, comento o assunto e convido os restantes elementos a visitar o meu blog;

    -eu não tenho o mesmo tipo de escrita, e modéstia à parte, expresso-me bem melhor;

    -o que eu tenha a dizer, faço-o sempre com delicadeza (quem me conhece sabe que assim é) e com respeito;

    -quando respondo à letra a qualquer comentário menos agradável que me tenham deixado, sei fazê-lo com muito estilo, coisa que falta nos comentários que eu li no teu blog;

    -se a memória não me falha, nos últimos tempos não recebi qualquer comentário -exceptuando os teus- que me fizessem responder à letra ou que me obrigassem, como foi aqui o caso, a explicar-me;

    -nunca deixo comentários anónimos, a menos que tenha tido algum problema técnico, como sucedeu em alguns blogs por onde passei;

    -não tendo feito, que eu saiba, mal algum, não tenho desculpas a pedir;

    -se, porventura, tiver que as pedir, faço-o sem qualquer problema, e sem me esconder, pois só quem age com o propósito de magoar os outros é que deve ter vergonha na cara, e eu, o que quer que possa ter feito, não o terei feito com o intuito de ferir!

    Um abraço:)

    FÉNIX RENASCIDA
    (SARA, para os amigos)

    P.S. Eu para publicar um comentário no meu próprio blog, só da forma que tu me disseste. Mas no teu, parece não haver problema, razão para eu acreditar que o(s) comentário(s) anónimos que deixei foram noutros blogs onde a resposta se faz de outra forma.

    ResponderEliminar

RECUSO-ME A SER BARRIGA DE ALUGUER!!!!!!!!!!!!!


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Arquivo do blogue